Athletico-PR vence o Amazonas e segue vivo na briga pelo acesso

Julimar marca os dois gols do Furacão em vitória na Arena da Baixada; Amazonas reclama da arbitragem.

Publicado em 28 de outubro de 2025 às 07:18

Julimar marcou os dois gols na vitória do Furacão - 
Julimar marcou os dois gols na vitória do Furacão -  Crédito: Reprodução

O Athletico Paranaense segue firme na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (28), o Furacão venceu o Amazonas por 2 a 0, na Arena da Baixada, em jogo que fechou a 34ª rodada da Série B.

O grande nome da partida foi Julimar, autor dos dois gols athleticanos. O primeiro saiu aos 17 minutos da etapa inicial, em bela finalização de fora da área. O atacante voltou a marcar aos 25 do segundo tempo, com chute rasteiro no canto, garantindo a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Athletico chega aos 53 pontos e permanece na sétima colocação, mas agora está a apenas dois pontos do G-4, zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Amazonas vive situação oposta: permanece em 19º lugar, com 32 pontos, a cinco do Athletic-MG, primeiro time fora do Z-4.

O jogo também foi marcado por polêmica. O Amazonas reclamou bastante de uma disputa entre Alan Kardec e Kevin Ramírez ainda no primeiro tempo. O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos aplicou cartão amarelo ao centroavante do Furacão e, após checagem no VAR, manteve a decisão. A equipe amazonense fez publicações nas redes sociais criticando a arbitragem.

Na próxima rodada, o Athletico terá um confronto direto importantíssimo contra o Goiás, no sábado, às 16h, na Serrinha. O Amazonas enfrenta o Cuiabá, no domingo, às 16h, no estádio Carlos Zamith.