Atlético-MG vacila na altitude e cede empate ao Bolívar nos minutos finais

Mineiros abrem 2 a 0, jogam com um a mais na maior parte do segundo tempo, mas voltam de La Paz apenas com um empate.

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 22:30

Galo vacilou na altitude -
Galo vacilou na altitude - Crédito: Instagram/Atletico

O Atlético-MG deixou escapar uma vitória valiosa na altitude de La Paz. Na noite desta quarta-feira (17), o Galo empatou em 2 a 2 com o Bolívar, no estádio Hernando Siles, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo e dois gols de vantagem construídos ainda na etapa inicial, o time mineiro cedeu o empate nos minutos finais e perdeu a chance de encaminhar a classificação.

Alexsander e Vitor Hugo marcaram os gols atleticanos antes do intervalo, silenciando a torcida boliviana a 3.600 metros de altitude. O Bolívar descontou logo no início do segundo tempo com Robson Matheus, e mesmo com a expulsão de Gariglio pouco depois, seguiu pressionando.

O time boliviano teve a chance de empatar aos 30 minutos da segunda etapa, em cobrança de pênalti de Cauteruccio, mas o atacante desperdiçou. No entanto, o castigo para o Galo veio já nos acréscimos: nova penalidade marcada e, dessa vez, Dorny Romero converteu, decretando a igualdade no placar.

Com o resultado, a vaga na semifinal será decidida na próxima quarta-feira (24), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer, avança. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Antes disso, as duas equipes voltam a campo por seus campeonatos nacionais. No sábado (21), o Bolívar enfrenta o ABB pelo Campeonato Boliviano, às 12h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30, o Atlético-MG visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.