Atlético-MG vence o Del Valle e avança à final da Sul-Americana

Com gols de Arana, Bernard e Hulk, Galo garante vaga na decisão em Assunção; atacante encerra sequência de 16 jogos sem marcar.

Publicado em 29 de outubro de 2025 às 07:25

Galo avançou à final diante de 40 mil torcedores -
Galo avançou à final diante de 40 mil torcedores - Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG garantiu nesta terça-feira (28) a classificação para a final da Conmebol Sul-Americana ao vencer o Independiente del Valle (EQU) por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Empurrado por cerca de 40 mil torcedores, o Galo confirmou o favoritismo após o empate por 1 a 1 no jogo de ida. Guilherme Arana, Bernard e Hulk balançaram as redes para o time mineiro, enquanto Spinelli marcou para os equatorianos.

A noite foi especial para Hulk, que voltou a marcar após 16 partidas de jejum. O gol foi o 499º da carreira do atacante como profissional, aumentando a expectativa para atingir a marca histórica de 500 gols.

Com a vaga assegurada, o Atlético-MG aguarda o vencedor do confronto entre Lanús (ARG) e Universidad de Chile (CHI), que se enfrentam nesta quinta-feira, após o empate em 2 a 2 na primeira partida. A final está marcada para o dia 22 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai. A Conmebol ainda não definiu o estádio da decisão.

Agora, o foco do Galo se volta ao Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. Até a final da Sul-Americana, o Atlético terá mais três compromissos pelo Brasileiro e busca se afastar de vez da zona de rebaixamento.