Atlético-MG x Palmeiras: saiba o horário e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Confronto desta quarta-feira, às 19h, marca a estreia das equipes na Série A e terá transmissão pelo Sportv e Premiere.

Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 07:23

Galo e Verdão se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte - 
Galo e Verdão se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte -  Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo que abre a edição 2026 do Campeonato Brasileiro. A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv e do Premiere.

O Galo chega confiante para a estreia após vencer o Cruzeiro de virada no último domingo, também na Arena MRV. A equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda não perdeu na temporada, somando quatro empates e uma vitória em cinco partidas disputadas pelo Campeonato Mineiro. Apesar da invencibilidade, o Atlético ocupa a terceira colocação do Grupo A do Estadual e, no momento, está fora da zona de classificação para as semifinais.

O Palmeiras, por sua vez, busca iniciar o Brasileirão deixando para trás o vice-campeonato nacional da temporada passada. A competição é tratada como uma das prioridades do clube em 2026, especialmente após o último título conquistado em 2023. O técnico Abel Ferreira deve escalar força máxima para o duelo.

No Atlético-MG, Sampaoli ganhou mais uma alternativa para o setor ofensivo. O atacante Mateo Cassierra, recém-chegado do Zenit, da Rússia, teve a documentação regularizada na CBF e pode ser opção. A principal dúvida é na lateral direita: Ángelo Preciado, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no clássico contra o Cruzeiro, ainda é avaliado. Alan Franco e Natanael aparecem como possíveis substitutos. Caso Alan Franco seja escolhido, Igor Gomes tende a assumir uma vaga no meio-campo.

Já no Palmeiras, a equipe deve ser muito semelhante à que venceu o São Paulo no último fim de semana, pelo Campeonato Paulista. A principal novidade é o atacante Vitor Roque, totalmente recuperado de dores no joelho e novamente à disposição da comissão técnica.