Atual campeão, Botafogo leva 2 a 0 da LDU e está eliminado da Libertadores

Glorioso se despede da Copa Libertadores após derrota para a LDU em Quito.

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 21:29

Decepção: Botafogo é eliminado da Libertadores nas oitavas de final -
Decepção: Botafogo é eliminado da Libertadores nas oitavas de final - Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O sonho do bicampeonato continental chegou ao fim para o Botafogo. Atual campeão da Libertadores, o clube carioca se despediu do torneio nesta quinta-feira (21) ao ser superado por 2 a 0 pela LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no confronto de volta das oitavas de final.

A vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida no Rio de Janeiro durou pouco. Ainda nos primeiros minutos da partida, o time equatoriano abriu o placar com Villamil, após erro coletivo da defesa alvinegra. O Glorioso sentiu o golpe, teve dificuldades para reagir e foi amplamente controlado durante os 90 minutos.

Sem criatividade e cometendo falhas técnicas, o time comandado por Artur Jorge viu a situação se complicar ainda mais no segundo tempo. O meia Alzugaray marcou o segundo gol da LDU após cobrança de escanteio – lance que gerou polêmica por ter sido marcado de forma equivocada pela arbitragem.

Mesmo com um jogador a mais nos minutos finais – após expulsão de um atleta da equipe adversária –, o Botafogo não conseguiu reagir e pouco ameaçou o gol dos donos da casa.

Entre os destaques negativos da noite, os desempenhos de Allan, Marlon Freitas e Davide foram especialmente criticados pelo torcedor, pela baixa contribuição em campo e pela dificuldade em acompanhar o ritmo da partida.

Com a eliminação, o Botafogo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tenta manter o embalo e se recuperar da frustração continental.