Botafogo empata com Vitória no Nilton Santos e perde chance de se aproximar da liderança

Equipe carioca acerta três bolas na trave e para em noite inspirada do goleiro Lucas Arcanjo; Gregore se despede da torcida alvinegra.

Publicado em 17 de julho de 2025 às 07:32

Equipes não marcaram gols no Nilton Santos - 
Equipes não marcaram gols no Nilton Santos -  Crédito: Vítor Silva/BFR

O Botafogo ficou no empate por 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os planos do time de Davide Ancelotti, que desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes da competição.

Apesar do domínio e das inúmeras chances criadas — com direito a três bolas na trave — o Glorioso parou na grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo, eleito o Craque do Jogo. O Vitória, por sua vez, comemorou o ponto fora de casa, que pode ser crucial na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 22 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela. Já o Vitória segue no Z-4, com 12 pontos, na 17ª colocação.

A partida também marcou a despedida do volante Gregore, que está de saída para o Al-Rayyan, do Catar. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Allan e quase foi decisivo no fim, ao cruzar para Cuiabano em lance que poderia ter dado a vitória ao Botafogo. Ao todo, Gregore vestiu a camisa alvinegra em 83 jogos e marcou três gols.