Brasil cresce no segundo tempo e vence o Chile no Maracanã

Com brilho de Luiz Henrique, Seleção Brasileira vence o lanterna Chile por 3 a 0 no Rio de Janeiro.

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 23:46

Estêvão abriu o placar no Maraca -
Estêvão abriu o placar no Maraca - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Após um primeiro tempo abaixo do esperado, a Seleção Brasileira voltou melhor do intervalo e venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols, destaque também para Luiz Henrique, que saiu do banco para mudar a cara do jogo.

Com o Maracanã lotado por mais de 57 mil torcedores, a Seleção se despediu de sua torcida nas Eliminatórias do Mundial com uma atuação segura e uma vitória que combinou futebol eficiente e emoção. Já classificado para a Copa do Mundo, o time comandado por Carlo Ancelotti correu poucos riscos e aproveitou o clima festivo para brindar o público com uma boa exibição.

A noite foi ainda mais marcante para os autores dos gols. Estêvão, joia em ascensão, marcou pela primeira vez com a camisa da seleção principal. Lucas Paquetá, convocado pela primeira vez em 2025 após ser absolvido de acusações de envolvimento com apostas, voltou em grande estilo: entrou no segundo tempo e balançou as redes em seu primeiro toque na bola, comemorando com intensidade. Bruno Guimarães, destaque da equipe, fechou o placar com autoridade.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica foram até as arquibancadas para agradecer o apoio do público, em uma espécie de despedida simbólica do Brasil antes da Copa. O clima foi de otimismo e união, com a torcida aplaudindo a atuação da equipe e demonstrando confiança no trabalho de Ancelotti.