Brasil estreia em busca do tricampeonato no Torneio Internacional de Futsal

Seleção feminina enfrenta a Guatemala nesta quarta-feira (20), em Xanxerê, e conta com a força da torcida para abrir a competição com vitória

Publicado em 20 de agosto de 2025 às 15:58

Brasil estreia em busca do tricampeonato no Torneio Internacional de Futsal
Brasil estreia em busca do tricampeonato no Torneio Internacional de Futsal Crédito: NELSON TERME/CBF

A Seleção Brasileira feminina de futsal inicia, nesta quarta-feira (20), a caminhada pelo tricampeonato do Torneio Internacional de Futsal. A equipe enfrenta a Guatemala, que disputa a competição pela primeira vez, às 20h30, na Arena Ivo Sguissardi, em Xanxerê (SC). O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 e pela plataforma Nsports. Mais cedo, às 18h, Colômbia e Marrocos abrem a rodada.

O grupo brasileiro encerrou a preparação pela manhã, com um treino leve voltado à ativação muscular, após cinco dias de atividades intensas em solo catarinense. O técnico Wilson Sabóia destacou que a equipe chega pronta para colocar em prática o trabalhado nos treinamentos.

“Exploramos todos os aspectos do jogo: ataque, defesa, bolas paradas. O grupo assimilou bem as propostas, tanto na parte cognitiva quanto na execução prática. Elas estão preparadas para transformar isso em desempenho dentro de quadra”, afirmou o treinador, em entrevista à CBF TV.

Sabóia reconheceu que a estreia sempre gera expectativa, mas acredita na experiência das atletas para lidar com a pressão. “É natural sentir um frio na barriga, mas confio que, quando a bola rolar, o time vai mostrar nossa identidade ofensiva, com técnica, tática e boa leitura de jogo”, completou.

O torneio reúne quatro seleções: Brasil, Guatemala, Colômbia e Marrocos. A fase de grupos será disputada entre esta quarta (20) e sexta-feira (22), com todas as partidas acontecendo em Xanxerê.

A competição, que já se consolidou como vitrine do futsal feminino internacional, espera arquibancadas cheias: foram disponibilizados 1.500 ingressos gratuitos para comunidade local, reforçando a proposta de aproximar a modalidade do público.