Brasil terá até nove mudanças para enfrentar a Bolívia nas Eliminatórias

Ancelotti promove estreia de Samuel Lino e pode escalar Vitinho na lateral; Casemiro está suspenso e Kaio Jorge foi cortado por lesão.

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 07:40

Ancelotti deve usar time alternativo - 
Ancelotti deve usar time alternativo -  Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (10), diante da Bolívia, em El Alto, a 4.100 metros de altitude. O técnico Carlo Ancelotti prepara uma equipe praticamente nova em relação à vitória sobre o Chile, com oito mudanças confirmadas e a possibilidade de uma nona alteração.

A principal novidade é o atacante Samuel Lino, do Flamengo, que treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia pela Seleção. Já o lateral-direito Wesley, um dos três mantidos da última partida, sentiu um desconforto muscular no treino desta segunda-feira e pode dar lugar a Vitinho.

A provável escalação do Brasil é: Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães (Jean Lucas) e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Em entrevista coletiva, Ancelotti explicou a estratégia para o duelo em El Alto: “Temos que considerar o componente da altitude. Isso pode mudar a forma de jogar. Contra o Chile tivemos muita intensidade e pressão, mas na altitude isso não é possível. Precisamos de jogadores com mais frescor e vamos testar alternativas”, afirmou.

Além das mudanças técnicas, o Brasil terá dois desfalques: Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Kaio Jorge, cortado por lesão. Para a vaga do atacante, o treinador convocou o meia Andreas Pereira.

Com a classificação já garantida, a Seleção busca manter a invencibilidade sob o comando de Ancelotti e evitar a pior campanha da história em Eliminatórias.