Brasil vence a França e avança à semifinal do Mundial de Vôlei Feminino 2025

Seleção comandada por Zé Roberto Guimarães faz 3 sets a 0 em Bangcoc e agora encara a poderosa Itália na luta por vaga na final.

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 08:48

Brasil passou pela França e vai encarar a Itália - 
Brasil passou pela França e vai encarar a Itália -  Crédito: FIVB

O Brasil está na semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino 2025. Em duelo emocionante realizado nesta quinta-feira (4), em Bangcoc, na Tailândia, a seleção derrotou a França por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, e garantiu lugar entre as quatro melhores equipes do torneio.

A partida repetiu o equilíbrio visto na fase de grupos, mas novamente o Brasil levou a melhor. No primeiro set, a equipe abriu vantagem com grande atuação de Gabi, mas as francesas reagiram e levaram o duelo ponto a ponto até o fim. Após muita disputa, a seleção fechou a parcial em 27/25.

O segundo set foi ainda mais dramático. A França chegou a ter set points, mas brilhou a estrela de Júlia Kudiess e Julia Bergmann, que comandaram a virada. Após 33 minutos intensos e vários desafios de vídeo, o Brasil fechou em 33/31 e abriu 2 a 0 no placar.

Na terceira parcial, a seleção brasileira mostrou mais consistência. Com bom aproveitamento nos contra-ataques e pressão no saque, a equipe abriu vantagem e não deu chances de reação às francesas, fechando o jogo em 25/19.

Agora, o desafio será contra a Itália, atual campeã olímpica e bicampeã da Liga das Nações. Desde a chegada do técnico argentino Julio Velasco, em 2023, as italianas vivem fase histórica, acumulando títulos e uma longa sequência de invencibilidade.

Com a vitória, o Brasil mantém vivo o sonho de chegar à final e buscar o título mundial, em uma campanha marcada por resiliência, entrega e emoção a cada jogo.