Brasil vence a Polônia com show de Gabi na Liga das Nações de Vôlei

Com grande atuação de Gabi e Julia Bergmann, Seleção Brasileira garante vitória por 3 a 1 e segue firme na vice-liderança da Liga das Nações.

Publicado em 11 de julho de 2025 às 12:35

Brasil venceu a Polônia por 3 a 1 - 
Brasil venceu a Polônia por 3 a 1 -  Crédito: Divulgação/CBV

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou uma vitória importante nesta sexta-feira (11) ao bater a Polônia por 3 sets a 1, em confronto direto pela vice-liderança da Liga das Nações (VNL). Com um bloqueio sólido e destaque para Gabi e Julia Bergmann, o time comandado por Zé Roberto Guimarães venceu com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22, somando a sétima vitória consecutiva e a terceira na etapa de Chiba, no Japão.

Sem poder contar com Ana Cristina, que lesionou o joelho na partida contra a França, Gabi assumiu o protagonismo. A capitã brilhou com 24 pontos, sendo cinco deles de bloqueio, mostrando versatilidade e liderança.

Outro grande destaque foi Julia Bergmann, que teve sua melhor atuação nesta edição da competição. A ponteira anotou 20 pontos de ataque e ainda somou mais dois em saques, sendo peça-chave para o ataque brasileiro.

O bloqueio brasileiro foi o diferencial da partida. Foram 16 pontos no fundamento, contra 11 das polonesas. Julia Kudiess, maior bloqueadora da competição, contribuiu com seis pontos. Além dela, Gabi (5), Diana (4) e Tainara (1) ajudaram a erguer o "paredão verde-amarelo" diante das potentes atacantes Lukasik e Stysiak da Polônia.

Com o resultado, o Brasil chegou a 10 vitórias em 11 jogos, somando 28 pontos e mantendo a vice-liderança da Liga das Nações, atrás apenas da invicta Itália, que ainda tem um jogo a menos. As brasileiras não podem mais ser ultrapassadas por Japão ou Polônia, o que garante ao menos a segunda colocação na fase classificatória.

A seleção volta à quadra no domingo (13), às 6h45 (horário de Brasília), para enfrentar as anfitriãs japonesas na última rodada da primeira fase. Dependendo do resultado da Itália no sábado, o Brasil pode entrar em quadra com chances de assumir a liderança geral da VNL.