Brasil fecha o dia em terceiro no quadro geral de medalhas em Paris

Atletismo brilhou nesta sexta-feira e Brasil pulou para a terceira colocação geral das Paralimpíadas de Paris 2024.

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 20:36

Brasil é só sucesso nas Paralimpíadas de Paris.
Brasil é só sucesso nas Paralimpíadas de Paris. Crédito: Instagram/Comitê Paralímpico Brasileiro

Depois de dois dias de competições nas Paralimpíadas, o Brasil está em terceiro lugar no quadro de medalhas, alinhado com o objetivo ambicioso de terminar entre os cinco primeiros.

Nesta sexta-feira, 30, o atletismo brasileiro conquistou três medalhas de ouro, e o país também subiu ao pódio do taekwondo, acumulando um total de cinco ouros, uma prata e seis bronzes no quadro geral.

Os primeiros lugares do pódio foram conquistadas por Julio Cesar nos 5000 metros da classe T11, Petrucio Ferreira nos 100 metros rasos da classe T47 e Ricardo Mendonça nos 100 metros rasos da classe T37.

Petrucio e Ricardo eram considerados favoritos para a medalha de ouro, enquanto Julio dividia a expectativa de vitória com outro brasileiro, Yetsin Jacques, que terminou com o bronze. No taekwondo, Ana Carolina conquistou o ouro na categoria até 65 kg.

A natação brasileira cumpriu as expectativas nesta sexta, conquistando duas medalhas de bronze. Talisson Glock garantiu uma medalha nos 200 metros medley, e a outra foi conquistada pelo revezamento 4x50 metros livre, que contou com a participação de Talisson, além de Lidia Cruz, Patrícia Sampaio e Daniel Mendes.

Para fechar, o tênis de mesa assegurou uma medalha de bronze com a dupla Joyce e Catia Oliveira na classe WD4, que foi derrotada pela Coreia do Sul na semifinal. Além disso, outras duas medalhas já foram garantidas, mas a cor ainda não está definida.

Claudio Massad e Luiz Manara venceram os franceses e avançaram para a semifinal da classe MD18, enquanto Bruna Alexandre e Dani Rauen derrotaram a dupla da Ucrânia na classe WD20, garantindo também uma vaga no pódio.


Fonte: ge