Braz destaca desafios do Remo na Série A e projeta contratações 'compatíveis com a realidade'

Executivo ressalta necessidade de planejamento estrutural e alerta para novo calendário de 2026, que antecipará início do Brasileirão para janeiro.

Publicado em 9 de dezembro de 2025 às 08:39

Braz segue focado na formação de elenco para 2026 - 
Braz segue focado na formação de elenco para 2026 -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, afirmou que o clube precisa ter responsabilidade nas próximas contratações para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. Em entrevista ao Bom Dia Pará, nesta segunda-feira (8), o dirigente destacou que o momento atual exige cuidado e coerência com a realidade vivida pela equipe.

Segundo Braz, o processo de convencimento de novos jogadores passa também por fatores estruturais. “Nós temos que partir do princípio que, 14 meses atrás, nós estávamos na Série C. Isso é muito, é um fator em que a gente tem que sempre botar dentro da atmosfera, porque quando você traz um jogador agora com mais responsabilidade ainda a nível de Série A, você tem que fazer o convencimento através também da parte estrutural. E aí você também tem que ser honesto em falar as possibilidades do que nós teremos para frente e o que nós temos na atualidade”, disse.

O dirigente também chamou atenção para o impacto do novo calendário nacional. Em 2025, o Campeonato Brasileiro começou no fim de março, mas em 2026 a competição terá início no dia 28 de janeiro, antecipando a preparação técnica e física das equipes. “Isso mexe diretamente no planejamento de temporada”, ressaltou.

O Remo terá um dos calendários mais intensos dos últimos anos. Em 2026, o clube disputará Supercopa Grão-Pará, Campeonato Paraense, Copa Verde ou Copa Norte, Copa do Brasil e Série A.

Até agora, o time confirmou a permanência do lateral-direito Marcelinho, do goleiro Ygor Vinhas e do goleiro Marcelo Rangel. Outros atletas com vínculo mais longo, como Jaderson, seguem no elenco. Nos bastidores, a diretoria trabalha para anunciar novas renovações, contratações e a definição do técnico para a próxima temporada.

A expectativa da direção azulina é alinhar o planejamento financeiro, estrutural e esportivo para que o retorno à elite, após mais de três décadas, seja sustentável e competitivo.