Calderano conquista título internacional e termina torneio com duas medalhas

Além do ouro, Calderano também ficou com a medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi.

Publicado em 26 de julho de 2026 às 21:28

Além do ouro, Calderano também ficou com a medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi.
Além do ouro, Calderano também ficou com a medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. Crédito: WTT/Divulgação

Hugo Calderano foi o grande destaque do WTT Star Contender de São José dos Campos neste domingo (26). O brasileiro venceu o francês Alexis Lebrun por 4 sets a 3 em uma final equilibrada e conquistou o título de simples da competição.

Além do ouro, Calderano também ficou com a medalha de prata nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. A dupla brasileira foi derrotada na decisão pelos japoneses Shunsuke Togami e Satsuki Odo por 3 sets a 1.

Com os resultados, o carioca encerrou o torneio com duas medalhas diante da torcida brasileira.