Campanha do Remo no quadrangular deste ano é comparável a de 2020 quando conseguiu o acesso a Série B

Números semelhantes que deram o acesso quatros atrás deixam os supersticiosos de plantão confiantes com o acesso do Leão.

Publicado em 11 de setembro de 2024 às 15:06

Remo deixa a vitória escapar e empata com o São Bernado
Remo deixa a vitória escapar e empata com o São Bernado Crédito: Samara Miranda/Ascom

O Clube do Remo começou o quadrangular em 2020 empatando com o Londrina em casa. Na rodada seguinte, ele venceu o Paysandu em Belém por 3 a 1, chegando aos mesmos quatro pontos que ganhou contra Botafogo-PB e São Bernardo este ano. É importante lembrar que, com sete pontos, o Remo fica a três pontos que garantiram o acesso no ano anterior. Vila Nova e Remo, campeão e vice, subiram à segunda divisão em 2020 com 10 pontos. Os dois últimos colocados, Londrina e Brusque, obtiveram apenas nove pontos e também receberam presentes.

O resultado tem um significado intrigante para os supersticiosos de plantão, especialmente porque o clube agora joga em casa e tem a chance de tomar a liderança. O Volta Redonda, que agora ocupa a posição de líder do campeonato, joga neste domingo em Belém contra o Remo, que venceu apenas pelo saldo de gols, de 2 a 1. Durante a outra partida do grupo, São Bernardo e Botafogo-PB se enfrentaram na parte de baixo e conquistaram um ponto cada. Em outras palavras, uma vitória em casa coloca o time com três pontos acima do terceiro lugar, pois apenas os dois primeiros classificados vão para a Série B.

O Operário-PR teve o acesso com o menor número de pontos registrados no formato atual. O time paranaense subiu com apenas sete pontos em 2023. Considerando essa média, o Remo teria apenas que vencer mais uma partida para consagrar o acesso. No entanto, devido às peculiaridades de cada competição, o Leão Azul precisará de mais jogos para cumprir as expectativas. De acordo com o site Chance de Gol do site chegam a 39,1% para chegar à final e 65,8% para conseguir o acesso. O Remo tem a terceira maior probabilidade de ganhar o título entre os oito classificados, além de ter a terceira maior expectativa de pontos para chegar à Série B.

Após jogar conta o Volta Redonda, o Remo fará a mesma partida contra o Volta no Rio de Janeiro, depois retorna para Belém para enfrentar o São Bernardo e finalizar o quadrangular contra o Botafogo na Paraíba.