Campeã mundial de jiu-jitsu Andressa Santiago agradece apoio

Atleta de 15 anos representou o estado nos Estados Unidos e se prepara para novo desafio com apoio da Seel

Publicado em 29 de outubro de 2025 às 15:16

Representando o Pará na categoria Infantojuvenil 3, acima de 48 kg, Andressa conquistou o título mundial com destaque e emoção
Representando o Pará na categoria Infantojuvenil 3, acima de 48 kg, Andressa conquistou o título mundial com destaque e emoção Crédito: Reprodução / Divulgação

Com apenas 15 anos, a paraense Andressa Santiago foi campeã mundial do Pan Kids No-Gi de Jiu-Jitsu 2025 e, nesta terça-feira (28), esteve na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Belém, para agradecer o apoio recebido para participar da competição internacional. O torneio foi realizado no último dia 19 de outubro, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), reunindo jovens atletas de diversas nacionalidades.

“Foi uma experiência muito boa! Foi a segunda vez que viajei para os Estados Unidos com o apoio do Governo do Pará, por meio da Seel. Representar o Pará é um grande orgulho para mim. Foi muita emoção e alegria. Chorei demais quando conquistei essa medalha, porque isso significa muito, é a realização de um sonho. Agradeço muito a Deus pela oportunidade”, afirmou a campeã.

A jovem atleta já se prepara para mais uma competição internacional: o Recife International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que será realizado nos dias 1º e 2 de novembro, na capital pernambucana.

“Estou me preparando para o Open Recife, que será em Pernambuco. Viajo nesta quarta-feira com o apoio da Seel e espero trazer mais uma medalha de ouro para o nosso Estado”, completou Andressa.

O torneio será realizado no Ginásio Geraldão, na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 7787, bairro Imbiribeira, em Recife (PE). A competição integra o calendário oficial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), marcando um momento importante para o cenário esportivo do Nordeste, com atletas de todo o Brasil e do exterior.