CBF altera data, horário e local de Remo x Amazonas pela Copa Norte

Partida da 3ª rodada do Grupo B será antecipada e transferida para o Mangueirão após ajuste na tabela da competição.

Publicado em 1 de abril de 2026 às 09:57

Leão vai jogar pela Copa Norte no Mangueirão - 
Leão vai jogar pela Copa Norte no Mangueirão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças na partida entre Clube do Remo e Amazonas, válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa Norte. O confronto, inicialmente marcado para quinta-feira (9), às 21h, no Estádio Baenão, foi antecipado para quarta-feira (8), às 20h, e transferido para o Estádio Mangueirão, em Belém.

De acordo com a entidade, a alteração ocorreu por um ajuste na tabela da competição. Embora a CBF não tenha detalhado oficialmente a motivação, a mudança também evita conflito no calendário do clube paraense, que terá compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro Série A no sábado (11), diante do Vasco da Gama, também na capital paraense.

Antes do duelo pela competição regional, o Remo ainda cumpre dois jogos consecutivos como visitante pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e posteriormente encara o Grêmio, em Porto Alegre.

Na Copa Norte, o Leão Azul vive situação delicada na tabela e precisa reagir para manter chances de classificação. O time soma apenas um ponto após duas rodadas e está cinco atrás dos líderes do grupo, Águia de Marabá e Porto Velho.

A mudança de data e local busca ajustar o calendário e garantir melhor logística para as equipes envolvidas em meio à sequência intensa de jogos da temporada.