CBF confirma Copa Verde com Remo, Paysandu e Águia de Marabá

A tabela detalhada do Campeonato Paraense poderá sofrer ajustes devido ao calendário da Copa Verde, principalmente em caso de avanços das equipes paraenses no torneio.

Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 08:07

Taça de campeão da Copa Verde - 
Taça de campeão da Copa Verde -  Crédito: CBF

A Copa Verde 2025 já tem o seu regulamento, tabela básica e clubes participantes definidos. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contará com três representantes paraenses: Paysandu, atual campeão, Remo, vice-campeão do Campeonato Paraense, e Águia de Marabá, que garantiu a vaga por ser o melhor clube do estado no ranking da CBF, atrás da dupla Re-Pa.

As duas primeiras fases serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em partidas de ida e volta.

Calendário

  • 1ª Fase: 22 de janeiro – com estreia do Águia de Marabá
  • 2ª Fase: 5 de fevereiro – com as estreias de Remo e Paysandu
  • Quartas de Final: 12 e 19 de fevereiro
  • Semifinal: 5 e 19 de março
  • Final: 9 e 23 de abril

A tabela detalhada do Campeonato Paraense poderá sofrer ajustes devido ao calendário da Copa Verde, principalmente em caso de avanços das equipes paraenses no torneio.

A competição reunirá 24 equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo, incluindo clubes tradicionais como Atlético-GO, Cuiabá, Manaus, além da força local de times como Paysandu, Remo e Águia.

A Copa Verde, além de ser uma oportunidade para os clubes regionais ganharem visibilidade, garante ao campeão uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil, um atalho importante esportiva e financeiramente.