Chapecoense reage no fim e empata com o Botafogo-SP pela Série B

Vilar abriu o placar para o Pantera, mas Rafael Carvalheira garantiu o empate da Chape nos minutos finais da partida válida pela Série B.

Publicado em 15 de outubro de 2025 às 07:20

Botafogo-SP saiu na frente mas sofreu o empate - 
Botafogo-SP saiu na frente mas sofreu o empate -  Crédito: Rafael Bressan/Chapecoense

Chapecoense e Botafogo-SP empataram por 1 a 1, na noite desta terça-feira (14), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida teve emoção apenas nos minutos finais, quando os dois gols saíram.

O Botafogo-SP abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Vilar, após cobrança de escanteio. No entanto, a Chapecoense reagiu rapidamente e empatou aos 46 minutos, com Rafael Carvalheira, garantindo um ponto para os donos da casa.

Durante o jogo, a Chape teve dois gols anulados — um por falta no primeiro tempo e outro por impedimento na etapa final. O goleiro Victor Souza, do Pantera, foi um dos destaques da partida ao evitar boas chances do centroavante Perotti. O time paulista também teve oportunidades de sair com a vitória, mas desperdiçou nas finalizações.

O empate foi ruim para ambas as equipes. A Chapecoense chegou aos 51 pontos, permanecendo na quinta posição, fora do G-4, um ponto atrás do Goiás, quarto colocado. Já o Botafogo-SP segue ameaçado pelo rebaixamento, agora em 18º lugar, com 33 pontos, ultrapassado pelo Volta Redonda, que chegou a 34.

Os dois times voltam a campo no domingo (19). O Botafogo-SP enfrenta o Cuiabá, às 18h30, em Ribeirão Preto (SP), enquanto a Chapecoense encara o Goiás, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.