Chilavert chama Vini Jr de macaco, defende atleta acusado de racismo e critica Mbappé: 'vive com travesti'

Ex-goleiro afirmou que Vinícius teria iniciado as provocações em campo e utilizou termos ofensivos ao comentar o episódio

Publicado em 19 de fevereiro de 2026 às 17:14

Momento que Vini Jr. foi ofendido durante o duelo
Momento que Vini Jr. foi ofendido durante o duelo Crédito: Redes Sociais/Instagram

O ex-goleiro José Luis Chilavert protagonizou forte polêmica ao comentar o caso de suposta injúria racial envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni no duelo entre Benfica e Real Madrid pela Liga dos Campeões. Em entrevista à Radio Rivadavia, o paraguaio saiu em defesa do jogador argentino e fez ataques ao brasileiro e a Kylian Mbappé.

Chilavert afirmou que Vinícius teria iniciado as provocações em campo e utilizou termos ofensivos ao comentar o episódio. “Se o primeiro insulto veio do lado do macaco do Vinicius, que é de pele negra”, declarou o ex-goleiro ao questionar as acusações contra Prestianni. Ele também criticou o posicionamento do atacante do Real Madrid na luta contra o racismo e disse se solidarizar com o jovem do Benfica.

O ex-jogador ainda atacou Mbappé por apoiar o companheiro de equipe. “Ele fala de valores e de tudo isso, mas vive com um travesti”, afirmou Chilavert, ao comentar a postura do francês após o episódio. Ídolo do Vélez Sarsfield, clube onde também atuou Prestianni, o paraguaio defendeu que o Benfica proteja o atleta argentino e que ele esteja em campo no jogo de volta do confronto. As declarações repercutiram nas redes sociais e geraram ampla controvérsia.