City vence Napoli e estraga retorno do ídolo De Bruyne ao Etihad Stadium

Com um a mais desde os 20 minutos, time de Guardiola domina, vence por 2 a 0 e vê Haaland atingir marca histórica na Champions League.

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 19:16

Reencontro do ídolo com o Manchester City -
Reencontro do ídolo com o Manchester City - Crédito: Instagram/mancity

O reencontro entre Kevin De Bruyne e o Manchester City foi marcado por emoção, homenagens, e uma vitória tranquila dos ingleses. Nesta quinta-feira (18), no Etihad Stadium, o atual campeão da Champions League derrotou o Napoli por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos. Haaland e Doku marcaram os gols que garantiram o triunfo da equipe de Pep Guardiola.

A noite que começou com clima festivo para o meia belga, que retornava ao estádio após dez temporadas defendendo o City, teve uma reviravolta ainda no primeiro tempo. Logo aos 20 minutos, Di Lorenzo foi expulso após parar Haaland com falta na entrada da área.

A decisão obrigou o técnico Antonio Conte a reorganizar o time e, para surpresa da torcida, sacrificar De Bruyne, que foi substituído para a entrada do lateral Mathías Olivera.

Com um jogador a mais e o controle da posse, o City cresceu na partida. O gol que abriu o placar veio dos pés do seu artilheiro máximo: Erling Haaland. O atacante norueguês marcou e alcançou a impressionante marca de 50 gols na Champions League, consolidando ainda mais seu nome entre os grandes do torneio. Ainda no segundo tempo, Doku ampliou e selou a vitória dos donos da casa.