Clube francês é adquirido por fundo com Felipe Massa, Djokovic e gestora do Coritiba

Empresa busca reposicionar o clube como uma força competitiva no cenário local

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 16:25

A escolha de Le Mans não foi por acaso. A cidade, a apenas uma hora de Paris
A escolha de Le Mans não foi por acaso. A cidade, a apenas uma hora de Paris Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Recém-promovido à segunda divisão do futebol francês, o Le Mans FC agora tem um novo comando fora de campo. A OutField, empresa brasileira que também atua como gestora do Coritiba — atual líder da Série B —, passa a gerir o clube francês com o objetivo de reposicionar sua marca no cenário esportivo global.

O fundo de investimento responsável pela operação reúne nomes de peso: Georgios Frangulis, CEO da Oakberry, além dos ex-pilotos Felipe Massa e Kevin Magnussen. O tenista Novak Djokovic também integra o grupo, que planeja transformar o Le Mans FC em uma referência competitiva e sustentável na Ligue 2, associando a força do futebol à tradição automobilística da cidade, conhecida mundialmente pelas 24 Horas de Le Mans.

Apesar de contar com a mesma empresa à frente, os projetos em Coritiba e Le Mans são independentes, com grupos de investidores distintos. A OutField, no entanto, pretende aplicar no clube francês as boas práticas e a experiência adquirida ao longo dos anos no futebol brasileiro.