Com faixas e cestas, torcedores do Palmeiras cobram raça antes de jogo contra o Corinthians

Clima esquenta nos arredores da Academia de Futebol antes do Dérbi paulista.

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 23:21

Protesto da torcida alviverde -
Protesto da torcida alviverde - Crédito: Twitter/Planeta do Futebol

Torcedores do Palmeiras compareceram à entrada da Academia de Futebol, o centro de treinamento do clube, e deixaram faixas, além de um kit com doces e fotos dos jogadores, como forma de cobrança.

A mensagem era clara: querem garra e atitude no clássico contra o Corinthians. O duelo decisivo, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque.

Eles penduraram duas faixas com frases de forte apelo emocional: uma dizia "cabeça quente e faca nos dentes", enquanto a outra trazia a provocação "tem que ter raiva dessa p... de gambá", em alusão a uma famosa fala do técnico Luiz Felipe Scolari.

Além das faixas, foi deixado no portão principal um kit inusitado com itens como pipoca doce, Yakult, leite em pó, achocolatado e até Nutella. Acompanhando os doces estavam fotos do técnico Abel Ferreira e dos jogadores, com a provocativa pergunta: "falta algo para você?".

O jogo de ida terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0, para se classificar direto, o Verdão precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença.

Com informações do UOL