Com gol de Pikachu, Remo vira sobre o Águia e leva a taça da Supercopa Grão-Pará

Foi suado, mas o Leão conquistou o primeiro título do futebol paraense em 2026

Publicado em 18 de janeiro de 2026 às 19:10

Remo levou a taça da Supercopa
Remo levou a taça da Supercopa Crédito: Samara Miranda / Remo

De virada, o Remo venceu o Águia por 2 a 1, na tarde deste domingo (18), no Mangueirão. Com a vitória, o Leão conquistou a primeira taça do futebol paraense em 2026: a Supercopa Grão-Pará. PH abriu o placar para o Azulão, mas Yago Pikachu e Eduardo Mello viraram para o Leão.

A partida

A decisão começou com o Remo tomando a iniciativa e tentando impor ritmo diante de um Águia mais recuado, apostando em contra-ataques. A equipe azulina criou oportunidades no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de pontaria. Do outro lado, o time de Marabá conseguiu chegar com perigo em algumas investidas, exigindo boas intervenções do goleiro Marcelo Rangel.

No segundo tempo, o cenário mudou. O Águia voltou mais agressivo e aproveitou erros na saída de bola do Remo para crescer na partida. Aos 10 minutos, PH aproveitou falha defensiva dentro da área e finalizou com precisão para abrir o placar, silenciando o Mangueirão.

A virada

Em desvantagem, o Remo passou a ocupar o campo ofensivo e ganhou força com as alterações promovidas por Juan Carlos Osorio. A equipe passou a trocar passes com mais qualidade e encontrou o empate aos 32 minutos, quando Yago Pikachu — em sua estreia — apareceu na área para completar a jogada e marcar o primeiro gol com a camisa azulina.

Empurrado pela torcida, o Leão manteve a pressão até ser recompensado nos minutos finais. Aos 45, Eduardo Melo recebeu em profundidade, venceu a marcação, driblou o goleiro e balançou a rede, decretando a virada e selando o título da Supercopa Grão-Pará para o Remo.