Condé lamenta empate do Remo no Baenão: 'Não foi da forma que gostaríamos'

Técnico Léo Condé lamenta resultado, cita impacto do clima na partida e prioriza sequência decisiva pela Série A.

Publicado em 30 de março de 2026 às 11:08

Condé esteve à beira do gramado comandando o Leão - 
Condé esteve à beira do gramado comandando o Leão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Nem mesmo a utilização de titulares e reforços recentes foi suficiente para garantir a primeira vitória do Clube do Remo na Copa Norte. A equipe azulina ficou no empate em 1 a 1 com o Monte Roraima, em partida marcada pela forte chuva que atingiu o gramado e interferiu diretamente no andamento do jogo, neste domingo.

Após o apito final, o técnico Léo Condé avaliou o desempenho de forma objetiva e destacou que o resultado ficou abaixo das expectativas da comissão técnica e da torcida. Segundo ele, o time conseguiu jogar dentro do planejado apenas no início do confronto.

De acordo com o treinador, a forte tempestade mudou completamente a dinâmica da partida. “Tínhamos a intenção clara de vencer. Trabalhamos para isso, mas depois dos primeiros 25 minutos o jogo deixou de ser futebol e virou mais disputa física. Sabemos que é difícil para o torcedor entender, ainda mais após uma boa semana de treinos”, afirmou.

O comandante azulino explicou ainda que as condições do gramado obrigaram a comissão técnica a adotar cautela nas substituições para evitar possíveis lesões, principalmente diante da maratona de jogos prevista nas próximas semanas. Um dos casos citados foi o do zagueiro Marllon, que precisou deixar o campo.

“A equipe brigou, lutou dentro das condições da partida, embora não da forma que gostaríamos. Criamos chances de gol, como foi contra o Bahia. Hoje, muitas jogadas saíram mais na base do lançamento, e ainda encontramos o goleiro deles em uma tarde inspirada. Fica difícil fazer uma avaliação coletiva e individual", disse.

Mesmo com as dificuldades, Condé avaliou que a equipe demonstrou competitividade. O Remo criou oportunidades, mas encontrou dificuldades para desenvolver jogadas trabalhadas, recorrendo com frequência aos lançamentos longos. Além disso, o goleiro adversário teve atuação destacada, dificultando a conversão das chances criadas.

O time paraense ainda desperdiçou uma penalidade durante o confronto, cobrada por Poveda após falta sofrida por Yago Pikachu. O treinador explicou que a escolha do cobrador foi definida pelos próprios jogadores em campo. “O Pikachu é um bom cobrador, assim como o Poveda. Eu dei liberdade para os dois, eles conversaram e o Pikachu deixou a bola para ele. Quando perde, sempre vai haver questionamento”, comentou.

Com o empate, a situação azulina na Copa Norte ficou mais complicada. Para avançar à próxima fase, o Remo precisa vencer ao menos dois jogos, empatar um e ainda torcer por combinações de resultados na tabela.

O foco imediato, porém, já se volta para o Campeonato Brasileiro Série A. A equipe enfrenta o Santos na próxima quinta-feira (2), na Vila Belmiro. Na sequência, encara o Grêmio, no dia 5, em Porto Alegre, em uma sequência considerada decisiva para o planejamento da temporada.

Segundo Condé, o calendário apertado exige atenção especial à recuperação física do elenco. O clube terá nove partidas em um intervalo de 27 dias, divididas entre Copa Norte, Série A e Copa do Brasil, o que reforça a prioridade atual no desempenho da equipe na elite nacional.