Confira a lista de treinadores que podem assumir o Remo

O Clube do Remo se volta ao mercado da bola, desta vez em busca de um treinador para substituir Ricardo Catalá, demitido após o empate em 1 a 1 contra o São Francisco. O executivo de futebol Sérgio Papelin afirmou que o novo treinador azulino precisa ter um perfil vitorioso e que monte um time...

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 12:02

O Clube do Remo se volta ao mercado da bola, desta vez em busca de um treinador para substituir Ricardo Catalá, demitido após o empate em 1 a 1 contra o São Francisco. O executivo de futebol Sérgio Papelin afirmou que o novo treinador azulino precisa ter um perfil vitorioso e que monte um time agressivo.

Pensando nessa linda, o Portal Roma News levantou com fontes os nomes de três treinadores que estão livres no mercado e podem assinar com o Remo. Confira:

Adilson Batista

Aos 55 anos, Adilson Batista está livre no mercado após passagem pelo Botafogo-SP. O treinador acumula trabalhos por grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Cruzeiro, Santos, Corinthians, São Paulo e Vasco. Adilson foi campeão paulista de 2011 comandando o Santos e acumula cinco títulos estaduais.

Adilson Batista chegou ao Botafogo-SP no final de fevereiro de 2023, ainda durante a disputa do Paulistão, e esteve no comando do time por 19 partidas, com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, entre compromissos do estadual, Série B e Copa do Brasil.

Dado Cavalcanti

Dado Cavalcanti tem 42 anos e já passou pelo Pará, quando treinou o Paysandu nos anos de 2015, 2016 e 2018. O treinador já esteve à frente de times como Santa Cruz, América-RN, Coritiba, Náutico, Ponte Preta, CRB e Bahia. Em 2023 ele também foi auxiliar técnico de Fernando Diniz na passagem do treinador pela Seleção Brasileira.

O último trabalho de Dado foi já 2024, quando foi demitido da Portuguesa-SP. Ele deixou o comando da Lusa após cinco partidas no banco de reservas da equipe paulistana. Ao todo, foram quatro derrotas e apenas uma vitória, diante da Inter de Limeira, ainda na primeira rodada do Paulistão.

Lisca

Desejo antigo da torcida azulina, Lisca tem 51 anos e tem o perfil de intensidade na beira do gramado. O treinador ficou conhecido pelas passagens por Juventude, Náutico, Ceará e América-MG.

Lisca está sem clube desde setembro de 2023, quando deixou o Vila Nova após quatro partidas e teve aproveitamento de dois empates, uma vitória e uma derrota. A decisão pela saída do treinador aconteceu dias após a derrota de virada por 2 a 1 para o Tombense, na Série B.