Confusão: dirigentes do Amazonas partem para cima da arbitragem alegando pênalti não marcado contra o Remo

Dirigentes do Amazonas protestam contra decisão do árbitro no Mangueirão e são contidos por seguranças e jogadores após derrota por 1 a 0.

Publicado em 3 de maio de 2025 às 19:18

Confusão aconteceu na saída para os vestiários - 
Confusão aconteceu na saída para os vestiários -  Crédito: Rodrigo Moraes/Roma News

O clima esquentou após o apito final do jogo entre Remo e Amazonas, neste sábado (3), no Mangueirão, em Belém, pela 6ª rodada da Série B 2025. A diretoria do clube amazonense protestou de forma enérgica contra a arbitragem, alegando um pênalti não marcado a favor da Onça Pintada, durante o segundo tempo da partida.

O Remo venceu por 1 a 0, com gol de Pavani, e assumiu a liderança provisória da Segundona. No entanto, o resultado foi marcado por polêmica. Na saída do campo, dirigentes do Amazonas partiram para cima do quarteto de arbitragem, proferindo xingamentos e palavrões. A situação foi registrada em vídeo pelo repórter Rodrigo Moraes, do Portal Roma News.

Nas imagens, é possível ver os diretores sendo contidos por seguranças do estádio e também por jogadores do próprio Amazonas, evitando que o confronto ganhasse proporções maiores.

A diretoria do Amazonas ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio, e a arbitragem não comentou o lance do suposto pênalti.