Contra o Sport, Neymar tenta encerrar jejum histórico e tirar o Santos da crise

Atacante retorna à Ilha do Retiro quase 15 anos após enfrentar o Leão pela primeira vez.

Publicado em 26 de julho de 2025 às 14:50

Contra o Sport, Neymar tenta encerrar jejum histórico e tirar o Santos da crise
Contra o Sport, Neymar tenta encerrar jejum histórico e tirar o Santos da crise Crédito: Raul Baretta/ Santos FC

O reencontro entre Neymar e o Sport está marcado para este sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro, o Santos aposta no retorno do craque para sair da zona de rebaixamento e tentar reencontrar o caminho das vitórias.

Titular confirmado, o camisa 10 do Peixe carrega um tabu incômodo: nunca marcou gols contra o time pernambucano. A última vez em que enfrentou o Leão foi em 2009, quando ainda era uma promessa de 17 anos. Desde então, os caminhos de Neymar e Sport não voltaram a se cruzar em campo.

Além da equipe rubro-negra, apenas Mirassol, Juventude e Fortaleza seguem sem sofrer gols do craque entre os times da elite do futebol brasileiro. Contra o Sport, no entanto, Neymar tem aproveitamento de 100% em vitórias, animando os santistas em um momento delicado na tabela.

Clima quente na Ilha do Retiro

O retorno de Neymar não passará despercebido em Recife. Os ingressos de arquibancada foram completamente esgotados, restando somente opções nos camarotes, cadeiras cativas e o setor reservado à torcida visitante.

Mas o calor da arquibancada não será somente em apoio ao time da casa. A torcida do Sport prepara uma ação provocativa para tentar desestabilizar o camisa 10 santista: máscaras com o rosto de Bruna Marquezine, ex-namorada de Neymar, devem ser distribuídas entre os rubro-negros. O casal teve um relacionamento midiático entre 2012 e 2018, e o episódio pode ganhar tom de provocação na partida.

Com ou sem pressão, Neymar terá a chance de mostrar que ainda pode decidir e auxiliar o Santos em um momento crítico.