Copa América Feminina: técnico da Seleção Brasileira faz ajustes e analisa Paraguai

A equipe brasileira lidera o Grupo B com seis pontos, mesmo sem ter jogado a terceira rodada

Publicado em 22 de julho de 2025 às 16:09

O treinador também ressaltou a importância dos treinos durante a pausa na tabela
O treinador também ressaltou a importância dos treinos durante a pausa na tabela Crédito: Fotos : Lívia Villas Boas / CBF

De olho na classificação antecipada para a semifinal da Copa América Feminina, o técnico Arthur Elias falou sobre o duelo entre Brasil e Paraguai, que ocorre nesta terça-feira (22), às 21h, em Quito.

Arthur destacou a intensidade e a organização defensiva das paraguaias, que costumam atuar com linhas compactas e apostam nos contra-ataques. O treinador também ressaltou a importância dos treinos durante a pausa na tabela:

"O que eu fiz nesse período foi colocar um número suficiente de jogadoras e tentar conectá-las melhor nesses últimos treinos para que a gente crie mais jogadas, variações de jogadas com oportunidades de gol contra uma defesa fechada, que usa uma linha de cinco normalmente", contou Arthur Elias.

Após o compromisso contra o Paraguai, a Seleção volta a campo na sexta-feira (25), contra a Colômbia. A equipe brasileira lidera o Grupo B com seis pontos, mesmo sem ter jogado a terceira rodada, e pode garantir vaga antecipada no mata-mata com uma nova vitória.