Corinthians elimina Athletico-PR e vai às semifinais da Copa do Brasil

Timão contou com gol e assistência de Gui Negão, defesa de pênalti de Hugo Souza e manteve invencibilidade sem sofrer gols no torneio.

Publicado em 11 de setembro de 2025 às 07:30

Gui Negão foi o nome do Corinthians na partida - 
Gui Negão foi o nome do Corinthians na partida -  Crédito: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians confirmou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2025 ao vencer o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão fez 3 a 0 no placar agregado das quartas de final.

A vitória foi construída com um gol de Rodrigo Garro e outro de Gui Negão, que também deu assistência. O jovem atacante de 18 anos chegou a quatro gols e uma assistência nas últimas cinco partidas pelo Corinthians, sendo decisivo nas duas vitórias contra o Furacão.

O Athletico-PR chegou a balançar as redes com Viveros, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou falta em Maycon na origem da jogada. Na segunda etapa, o goleiro Hugo Souza defendeu um pênalti cobrado por Benavídez e manteve a invencibilidade corintiana: seis jogos sem sofrer gols na Copa do Brasil.

O adversário do Corinthians na semifinal sairá do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão.

O próximo compromisso do Timão será neste sábado (13), às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR, eliminado do torneio, foca agora na Série B, onde enfrenta a Chapecoense na terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá.