Corinthians atrasa salários e tenta evitar crise maior

Timão volta a campo no fim de semana e busca resolver a questão

Publicado em 8 de julho de 2025 às 12:38

Corinthians já trabalha com para o retorno do Campeonato Brasileiro
Corinthians já trabalha com para o retorno do Campeonato Brasileiro Crédito: Rodrigo Coca / Corinthians

Funcionários e jogadores do Corinthians enfrentam atraso nos salários que deveriam ter sido pagos até a última segunda-feira (7). A informação é do GE de São Paulo. O clube, que passa por dificuldades financeiras, tentou nos últimos dias antecipar receitas para quitar as pendências, mas parte dos valores que buscava já havia sido antecipada anteriormente, frustrando a tentativa de regularizar os pagamentos.

A diretoria alvinegra promete resolver o impasse rapidamente e trabalha para quitar ao menos parte dos vencimentos de funcionários ainda nesta terça-feira. O elenco principal masculino está de folga no dia de hoje, mas já havia sido informado na segunda-feira sobre a possibilidade de atraso, em conversa entre o presidente interino Osmar Stabile e o diretor de futebol Fabinho Soldado.

Além dos salários mensais, o Corinthians também tem pendências com fornecedores e não pagou o prêmio prometido ao elenco pela conquista do Campeonato Paulista. Após um mês sem jogos, o time masculino volta a campo neste domingo (13), às 19h, contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela retomada do Brasileirão.