Criticado pela torcida do Paysandu, atacante acerta com clube da Série B

Executivo ex-Papão levou o jogador para a equipe nordestina

Publicado em 31 de dezembro de 2025 às 14:06

Marlon não é mais jogador do Papão -
Marlon não é mais jogador do Papão - Crédito: John Wesley/Paysandu

O Sport oficializou nesta quarta-feira a chegada do atacante Marlon Douglas como reforço para a próxima temporada. O jogador, que estava no Paysandu, é o primeiro nome confirmado pelo clube rubro-negro para a montagem do elenco.

Aos 28 anos, Marlon é natural de Toritama, no Agreste pernambucano, e foi formado nas categorias de base do Porto de Caruaru. Em 2025, defendeu o Paysandu em uma temporada de alta utilização, entrando em campo 48 vezes e anotando sete gols, números que pesaram na avaliação do departamento de futebol do Sport.

O executivo também ex-Paysandu Ítalo Rodrigues destacou o perfil do atacante e a familiaridade com o seu trabalho. Segundo o dirigente, Marlon se encaixa no modelo buscado pelo clube, especialmente pela regularidade, intensidade física e competitividade demonstradas ao longo do último ano.

Além do Paysandu, Marlon Douglas soma passagens por Flamengo-PE, Central, Oeste, Guarani e pelo Gil Vicente, de Portugal, além de já ter defendido o próprio Sport no time sub-23. Em 2018, vestindo a camisa rubro-negra, teve bom rendimento ao marcar sete gols em 14 partidas, divididas entre o Brasileiro de Aspirantes e a Série A2 do Campeonato Pernambucano.