Cruzeiro vence o São Paulo e é campeão da Copinha 2026

Final da competição de base tem jogo de alto rendimento, com muita intensidade de ambos os lados; Time mineiro se sagra campeão ao vencer por 2 a 1

Publicado em 25 de janeiro de 2026 às 13:17

Cabuloso é bicampeão da Copinha -
Cabuloso é bicampeão da Copinha - Crédito: Rebeca Reis/Ag. Paulistão 

O Cruzeiro é o grande campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Em um jogo de alto rendimento, com muita intensidade de ambos os lados, o time mineiro venceu o São Paulo por 2 a 1 e levantou a taça no Estádio Pacaembu, neste domingo (25).

Os gols da decisão foram marcados por William e Gustavinho, que asseguraram o triunfo da Raposa, enquanto Isac descontou para o Tricolor paulista. A conquista repetiu um feito já vivido em 2007, quando o Cruzeiro também levantou a taça diante do São Paulo, na primeira vez em que foi campeão do torneio.

Com o título de 2026, o clube celeste passou a integrar o grupo de equipes com dois troféus da Copinha, ao lado de Palmeiras, Nacional-SP, Portuguesa e Ponte Preta. O ranking de maiores vencedores segue liderado pelo Corinthians, que soma 11 conquistas.

Além do título, a campanha chamou atenção pela regularidade. Sob o comando do técnico Mairon César, o Cruzeiro teve aproveitamento de 100% ao longo da competição. Na fase de grupos, disputada em Franca, no interior paulista, a equipe terminou na liderança após vencer Barra-SC, Esporte de Patos e Francana.

No mata-mata, a trajetória seguiu com vitórias consecutivas sobre Meia-Noite, Ponte Preta, Santos e Guanabara City. Na semifinal, o Cruzeiro superou o Grêmio antes de enfrentar o São Paulo na decisão, encerrando a Copinha com 22 gols marcados e apenas cinco sofridos.