Cruzeiro vence Palestino de virada, mas segue sem chances na Sul-Americana

Com time alternativo, Raposa faz 2 a 1 no Mineirão, conquista primeira vitória e deixa a lanterna do Grupo E.

Publicado em 15 de maio de 2025 às 07:38

Gabigol marcou um dos gols da Raposa - 
Gabigol marcou um dos gols da Raposa -  Crédito: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Conmebol Sul-Americana ao vencer o Palestino, do Chile, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E. Mesmo com o triunfo, a equipe mineira não tem mais chances de avançar na competição.

Com vários titulares poupados, a Raposa começou atrás no placar. Ariel Martínez, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os chilenos. O empate veio com Bolasie, e, já nos minutos finais, aos 44 do segundo tempo, Gabigol garantiu a virada celeste.

Apesar do resultado positivo, o Cruzeiro soma apenas quatro pontos e não pode mais alcançar os dois primeiros colocados do grupo. O Palestino, mesmo com a derrota, segue na vice-liderança com nove pontos e está classificado para os playoffs, onde enfrentará um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tem um clássico decisivo contra o Atlético-MG, domingo (18), às 20h30, novamente no Mineirão. Pela Sul-Americana, a equipe encerra sua participação no torneio dia 28 de maio, diante do Unión Santa Fe, também em casa.