'Dá para torcer por Paysandu ou Remo e Flamengo', diz Tite sobre torcedores 'mistos' após jogo em Belém

Durante a entrevista coletiva após o jogo do Flamengo em Belém na noite desta quarta-feira, 31, Tite disse que o torcedor paraense pode “torcer por Paysandu ou Remo e Flamengo” sem problemas, ressaltando que “o coração tem espaço para dois”. Os chamados ‘mistos’ são uma discussão...

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 13:46

Durante a entrevista coletiva após o jogo do Flamengo em Belém na noite desta quarta-feira, 31, Tite disse que o torcedor paraense pode 'torcer por Paysandu ou Remo e Flamengo' sem problemas, ressaltando que 'o coração tem espaço para dois'.

Os chamados 'mistos' são uma discussão pelas praças esportivas do Pará e outros estados. 'Misto' é o torcedor que tem dois times do coração, o da sua cidade e um time do eixo Rio-São Paulo. Nas regiões Norte e Nordeste a prática é comum. Em Belém, por exemplo, há muitos azulinos e bicolores que também são flamenguistas.

Torcedores mais fanáticos por Leão e Papão alegam que a prática enfraquece o futebol paraense, enquanto os demais torcedores rebatem que o amor por um clube não diminui sua paixão pela dupla Re-Pa. Discussões sobre o tema são comuns nas redes sociais.

'Dá para ter dois clubes. Dá para torcer por Paysandu ou Remo e Flamengo. O coração tem espaço para dois', disse o técnico Tite.

No Mangueirão, o Flamengo venceu a equipe do Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0 nesta quarta, 31. Gabigol e Bruno Henrique marcaram os gols que garantiram mais três pontos para o Mengão no Campeonato Carioca.