Daniel Paulista comemora vitória do Remo mas rechaça empolgação: 'Pés no chão'

Com oito pontos em quatro jogos, Azulino celebra boa fase e técnico Daniel Paulista destaca força do elenco: "Estamos no caminho certo".

Publicado em 22 de abril de 2025 às 08:46

Daniel não gostou da atuação, mas ressaltou a importância do resultado - 
Daniel não gostou da atuação, mas ressaltou a importância do resultado -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo garantiu uma vitória histórica diante do Coritiba, na noite desta segunda-feira (21), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0, além de colocar o time paraense no G4 da competição, com oito pontos conquistados, também encerrou um jejum de mais de 50 anos sem vitórias sobre o clube paranaense em jogos oficiais.

Após a partida, o técnico Daniel Paulista não escondeu a satisfação com o resultado, mas foi direto ao reconhecer as dificuldades do time, especialmente no primeiro tempo. “Tivemos dificuldades para marcar e jogar. A ansiedade de resolver foi prejudicando. O Coritiba, com mais qualidade, nos pressionou. No intervalo acalmamos as coisas e ajustamos a marcação”, explicou.

Aos 35 minutos da primeira etapa, quando o Coritiba dominava as ações, o treinador decidiu tirar o meio-campista Dodô e colocar o volante Pavani, buscando mais competitividade no setor. A alteração deu resultado, e o time voltou melhor após o intervalo. “A minha vontade era fazer mais de uma substituição. O Dodô é um grande jogador, mas hoje o time todo estava apagado. Precisávamos de mais força no meio, e o Pavani entrou bem”, completou Daniel.

Para o treinador azulino, a força do elenco tem sido determinante no bom início de campanha: “Quem tem elenco, consegue resultados como estamos conseguindo. Para atingir os objetivos, precisamos da força de todos. O Remo está no caminho certo. O mais importante foi conseguir mais uma vitória. De 12 (pontos disputados) são oito (pontos) conquistados. Continuo trabalhando com pés no chão. Há trabalho e não empolgação. Trabalhando e respeitando os adversário, temos tudo para evoluir", disse.

Com o resultado, o Remo ocupa a 4ª colocação, com duas vitórias e dois empates. O elenco se reapresenta nesta terça-feira (22), no Estádio Banpará Baenão, para iniciar a preparação visando o confronto com o Criciúma, na próxima sexta-feira (25), às 19h, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.