Diretor do Paysandu descarta retorno de Hélio dos Anjos em 2026

Alberto Maia revela conversa com o treinador, elogia perfil e confirma que técnico deve permanecer no Náutico.

Publicado em 7 de novembro de 2025 às 10:31

Ex-presidente do Papão, Maia integra a nova diretoria de futebol do clube - 
Ex-presidente do Papão, Maia integra a nova diretoria de futebol do clube -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O ano de 2025 ainda não terminou, mas o Paysandu já voltou totalmente suas atenções para a temporada de 2026. Mesmo com três rodadas restantes para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube alviceleste iniciou o planejamento do novo ciclo esportivo — movimento antecipado após a confirmação do rebaixamento à Série C.

Um dos primeiros passos da reformulação passa pela definição da nova comissão técnica. Em entrevista ao programa Jogo Aberto Pará, da RBATV, nesta quinta-feira (6), o ex-presidente do clube e integrante da recém-criada Comissão de Futebol, Alberto Maia, revelou detalhes sobre as tentativas de reintegrar Hélio dos Anjos ao Paysandu.

Maia contou que ligou para o treinador e que os dois tiveram uma “longa e boa conversa”. No entanto, as negociações não avançaram e, neste momento, o retorno de Hélio está descartado. O dirigente reforçou a admiração que o clube tem pelo técnico, afirmando que ele é “a cara do Paysandu” e possui o perfil idealizado para conduzir o projeto de 2026.

O ex-presidente destacou ainda o excelente trabalho que Hélio vem fazendo no Náutico, onde conquistou mais um acesso. Segundo Maia, o treinador está em fase de conversas para renovar com o clube pernambucano, o que inviabiliza qualquer possibilidade de retorno ao Papão neste momento.

“O professor Hélio dos Anjos, por onde passa, marca muito. Neste ano, ele marcou muito no Náutico, está muito bem lá e já conversa sobre a renovação. Infelizmente, não teremos a oportunidade de trazê-lo, porque ele está muito bem lá”, explicou Alberto Maia.