Do Pará ao Rio Grande do Norte, jovem de 28 anos relata aventura sobre duas rodas do Norte ao Nordeste

Saindo da capital paraense, o jovem ciclista concluiu sua aventura sobre duas rodas na cidade de Canguaretama.

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 18:27

Do Pará ao Rio Grande do Norte, jovem de 28 anos relata aventura sobre duas rodas do Norte ao Nordeste
Do Pará ao Rio Grande do Norte, jovem de 28 anos relata aventura sobre duas rodas do Norte ao Nordeste Crédito: Arquivo Pessoal

Cléber Oliveira Tapajós, um jovem de 28 anos, natural do Rio Grande do Sul e morador de Belém, completou recentemente uma incrível jornada de mais de 2 mil quilômetros em uma viagem do Pará a Canguaretama–RN, em sua bicicleta. Com apenas quatro anos de experiência em pedaladas, o jovem aventureiro contou ao Portal Roma News sobre sua viagem.

Cléber começou a pedalar em 2020, aos 25 anos, como uma forma de lazer e exercício físico. O que começou como um hobbie, logo se transformou em uma paixão por explorar as estradas e os desafios que elas trazem. Sua primeira grande viagem foi de Santarém a Rurópolis, ambas no Pará, e desde então, ele não parou mais.

Entre suas outras viagens notáveis, ele percorreu trajetos como Belém-Castanhal, Belém-Tailândia, Belém-Ourém e a mais recente, e um tanto desafiadora, rota Belém para Canguaretama, no Rio Grande do Norte. Cada uma dessas jornadas é uma preparação para ele que não pensa em parar de pedalar pelo Brasil à fora.

Ao Portal Roma News, ele falou que enfrentou diversas dificuldades, desde o sol escaldante até a falta de infraestrutura em trechos isolados. “As dificuldades são geralmente em lugares remotos, onde não tem ninguém, poucas casas, sem lugares para reabastecer água ou até comer algo. Aí tem também o sol forte e ventos fortes”, relatou Cléber.

A trajetória de Cléber é um exemplo de perseverança e dedicação, inspirando muitos jovens a se aventurarem em esportes que desafiam não apenas o corpo, mas também a mente. A paixão pelas pedaladas e a determinação em superar obstáculos, demonstram a força do espírito aventureiro e determinado do jovem.

Por: Elias Felippe-Estagiário 

Sob-supervisão: Danielle Zuquim-Editora Chefa