Publicado em 15 de novembro de 2024 às 07:06
O técnico Dorival Jr lamentou o empate do Brasil com a Venezuela por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em Maturin, na Venezuela, em razão da quantidade de chances criadas e desperdiçadas pela equipe. Ao mesmo tempo, o treinador exaltou a atuação do goleiro adversário, Romo, que fez várias defesas difíceis.
Quando o placar já estava em 1 a 1, Vini Jr perdeu um pênalti sofrido por ele mesmo. Na cobrança, Romo defendeu, deu rebote e o atacante chutou para fora.
“O goleiro da Venezuela estava numa noite fantástica, defendendo bolas incríveis. Mas, de todo modo, faltou para a Seleção Brasileira o detalhe principal, a definição, a última bola. O resultado deixou a desejar pelo nosso volume de jogo”, disse o técnico.
Para ele, o descuido do time no gol de empate da Venezuela, aos 41 segundos da etapa final, impediu que a Seleção Brasileira continuasse exercendo o domínio do jogo, como fez durante todo o primeiro tempo.
“Cometemos um erro na virada (volta do intervalo) que nos custou caro. Foi um jogo aberto, franco, bem disputado, com as duas seleções querendo o resultado.”
Mesmo com as falhas de finalização e a desatenção em alguns lances de ataque dos venezuelanos, Dorival viu evolução no desempenho da Seleção. A atuação, notadamente nos primeiros 45 minutos, foi realmente de muita intensidade, com o Brasil envolvendo os mandantes.
“O time vem num crescente, vamos ter jogos melhores pela frente. Nosso desafio é levar a Seleção Brasileira a jogar um futebol solto, vistoso, com alegria. Estamos no caminho.”
A Seleção Brasileira volta a jogar na terça-feira, 19, contra o Uruguai, às 21h45, em Salvador. Conta com o apoio do torcedor baiano para lotar a Fonte Nova e ajudar a equipe a conseguir mais três pontos na tabela das Eliminatórias do Mundial de 2026.