Dudu segue fora do Atlético-MG após adiamento de julgamento no STJD

Jogador tenta reverter suspensão por ofensa à presidente do Palmeiras, mas sessão é adiada por ausência de auditora.

Publicado em 31 de julho de 2025 às 17:10

Dudu segue fora do Atlético-MG após adiamento de julgamento no STJD
Dudu segue fora do Atlético-MG após adiamento de julgamento no STJD Crédito:  Pedro Souza / Atlético

O atacante Dudu, do Atlético-MG, seguirá de fora dos gramados por mais tempo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou a sessão que poderia definir o futuro do jogador na temporada. Ele tenta reverter a suspensão de seis partidas aplicada após ser condenado por uma publicação considerada misógina contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O julgamento, que estava marcado para esta semana, foi reagendado por motivo de saúde de uma das auditoras do tribunal. Essa é a segunda tentativa da defesa do atleta para anular a punição, aplicada após análise de postagens feitas por Dudu em janeiro, logo após sua saída do clube paulista.

Na publicação, ele escreveu:

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira”, marcando o perfil da presidente do Palmeiras. A postagem foi finalizada com a sigla “VTNC”, geralmente interpretada como uma ofensa.

A defesa do jogador, no entanto, afirma que a sigla pode ter outras interpretações — como “Vim Trabalhar no Cruzeiro”, e que não houve intenção de ofender. Ainda assim, o tribunal manteve a punição em instância anterior: seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil, a serem pagos diretamente à dirigente.

O adiamento da sessão frustra os planos do Atlético-MG, que enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (31), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dudu já ficou fora de duas partidas, contra o próprio Flamengo e contra o Palmeiras, ambas pelo Campeonato Brasileiro. O atleta chegou a viajar com a delegação para o Rio de Janeiro, na expectativa de um desfecho favorável antes do confronto, o que não ocorreu.

Ainda não há nova data definida para o julgamento. Até lá, Dudu segue afastado por conta da decisão vigente.