Em comemoração aos 100 anos da resposta, Vasco lança nova camisa; confira

A blusa conta com uma tecnologia que mostra mais detalhes ao entrar em contato com o suor.

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 17:43

Em comemoração aos 100 anos da resposta, Vasco lança nova camisa; confira
Em comemoração aos 100 anos da resposta, Vasco lança nova camisa; confira Crédito: Reprodução/Instagram/@vascodagama

Na manhã desta sexta-feira, 25, o Vasco apresentou sua nova terceira camisa, uma celebração aos 100 anos da Resposta Histórica, celebrados em 2024. As lojas Gigante da Colina já possuem o uniforme a venda.

As peças estão disponíveis em duas tonalidades: branco com dourado (que ostenta a Cruz de Cristo) e totalmente preta, que exibe o antigo emblema do clube. As duas possuem a faixa transversal da mesma cor da camisa e estão cheias de pormenores, como o "1924-2024" estampado nas mangas.

A camisa possui tecnologia que mostra partes do rosto quando em contato com a água, "fazendo referência ao suor do público e do atleta", segundo o clube.

- Quem se esforça ao máximo para fazer o que gosta quando tiver oportunidade. Quem deseja fazer o que gosta, mesmo tendo consciência de que seu suor não será valorizado. Quem tem a bravura de enfrentar o preconceito diariamente - é o que diz em um trecho da campanha do manto.

O que representa a nova camisa do Vasco?

“Os 100 anos da resposta” refere-se a um movimento e a uma frase associada ao Clube de Regatas Vasco da Gama que surgiu em resposta a um episódio de racismo que ocorreu em 1924. Na época, o clube decidiu não participar do Campeonato Carioca por conta da exclusão de seus jogadores negros e mulatos. O Vasco, então, decidiu formar uma equipe para um torneio alternativo, levando a sua primeira equipe com jogadores negros e mulatos.

Neste ano, o clube completa os 100 anos desse ato de resistência e inclusão, simbolizando a luta contra o racismo e a promoção da diversidade no esporte. O “100 anos da resposta” destaca a importância desse legado histórico, reafirmando a posição do Vasco como um clube que sempre defendeu a inclusão e os direitos dos atletas, independentemente de sua origem.