Enderson Moreira faz acusações após empate contra o Remo na Série B

Técnico do Novorizontino faz duras críticas e diz que time não vai desistir

Publicado em 9 de novembro de 2025 às 09:13

Treinador faz declarações polêmicas após empate contra o Remo
Treinador faz declarações polêmicas após empate contra o Remo Crédito: Higor Basso / Novorizontino

O empate diante do Remo teve um sabor amargo para o Novorizontino, mas o que chamou atenção foram as declarações do técnico Enderson Moreira após o duelo entre as equipes, no último sábado (8), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico não só lamentou o empate mais fez acusações sobre uma possível ajuda na reta final da Série B a algumas equipes, sem citar os times beneficiados.

“Lamento isso profundamente. Não vamos desistir e vamos buscar até a última gota contra todos os apoios que são mais populistas, que dispensam projetos sérios e que não são ajudados por governo. Lamento profundamente isso em uma reta final de campeonato”, afirma.

Se não bastasse o resultado, o treinador reclamou sobre a expulsão do atacante Waguininho após uma “tesoura” no jogador Marcelinho, quando o time da casa havia acabado de abrir o placar.

“Hoje nos tiraram a chance de ganhar o jogo porque botaram um menino para apitar o VAR dizer que a falta é para cartão vermelho”, detona.

Na sexta colocação com 57 pontos, o Novorizontino empatou os quatro últimos jogos e vê as chances de acesso para a Série A diminuírem. A equipe pode cair para a sétima colocação, desde que o Criciúma vença o Atlético-GO, neste domingo (9).

Já o Remo se mantém no G4 na rodada, independente dos outros resultados da rodada que será concluída na segunda-feira (10).

O Leão Azul volta a campo no sábado (15), quando enfrenta o Avaí, fora de casa.