Endrick mira reestreia no Real Madrid e aposta em espaço com Xabi Alonso

Com lesão prolongada, o jovem atacante do Real Madrid deve retornar apenas em meados de setembro e enfrenta disputa com Gonzalo García e Mastantuono por posição.

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 15:06

Endrick mira reestreia no Real Madrid e aposta em espaço com Xabi Alonso
Endrick mira reestreia no Real Madrid e aposta em espaço com Xabi Alonso Crédito: Reprodução/Instagram/@endrick

O Real Madrid já sabe quando poderá contar novamente com Endrick. Fora de ação desde 18 de maio, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante brasileiro tem retorno previsto para 8 de setembro, data em que deve ser reintegrado aos treinos. Até lá, seguirá em fase final de recuperação no centro de treinamento do clube espanhol.

A ausência prolongada fez o jovem de 19 anos perder compromissos importantes, como a Copa do Mundo de Clubes e toda a pré-temporada comandada por Xabi Alonso. A expectativa é que esteja à disposição logo após a Data Fifa de setembro, quando o Brasil enfrentará o Chile, no Maracanã, e a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Apesar das especulações na imprensa espanhola sobre um possível empréstimo para ganhar mais minutos em campo, Endrick e seu estafe não cogitam essa possibilidade. O jogador quer permanecer no elenco e disputar espaço no time merengue, desejo compartilhado pela diretoria do clube, que também não avalia negociá-lo. Além disso, o Real Madrid lida com outras indefinições no setor ofensivo, como o futuro de Rodrygo.

A avaliação interna é positiva sobre sua primeira temporada em Madri. Sob comando de Xabi Alonso, o esquema tático não prioriza pontas abertos, mas sim uma dupla de ataque ou um centroavante com dois jogadores flutuando por trás do camisa 9, o que abre espaço para que Endrick atue em diferentes funções.

A lesão também impediu o atacante de defender a seleção brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. Ele estava na pré-lista de Carlo Ancelotti, mas acabou cortado por questões físicas. A concorrência na Seleção ficou ainda mais acirrada após o destaque de João Pedro, do Chelsea, no Mundial.

A estreia do Real Madrid em LaLiga será no dia 19 de agosto, sem Endrick. Mas, se a recuperação seguir conforme o planejado, o brasileiro deverá estar à disposição pouco depois, pronto para retomar sua trajetória no clube e mostrar que pode ser peça importante no novo projeto merengue.