‘Estamos focados em dar alegria ao torcedor no Baenão’, garante volante do Remo

Volante do Remo destaca força do elenco, apoio da torcida e necessidade de concentração para retomar vitórias em casa e seguir firme na luta pelo G4.

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 15:09

‘Estamos focados em dar alegria ao torcedor no Baenão’, garante volante do Remo
‘Estamos focados em dar alegria ao torcedor no Baenão’, garante volante do Remo Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo

De volta ao time titular após cumprir suspensão, o volante Caio Vinicius reforçou a confiança do elenco azulino na busca por uma vitória diante da torcida no Baenão. Em coletiva concedida na Remo TV, o jogador destacou que o grupo está “totalmente fechado” para reagir dentro de casa e recuperar pontos importantes na disputa por uma vaga no G4 da Série B.

O atleta ressaltou que o apoio da arquibancada será fundamental para a retomada do bom desempenho em Belém. “Será uma linda festa da torcida, que sempre nos apoia. Queremos transformar essa energia em combustível para buscar os três pontos”, afirmou.

Apesar do bom aproveitamento longe de Belém, cerca de 68%, o Remo tem encontrado dificuldades para confirmar resultados positivos no Baenão. Caio reconheceu as falhas recentes e apontou a falta de concentração como um dos fatores que precisam ser corrigidos. “Em alguns jogos pecamos por detalhes, como contra o Botafogo, quando deixamos escapar uma vitória construída no primeiro tempo, e diante do Criciúma, em que a arbitragem atrapalhou. Mas acreditamos no nosso potencial e sabemos que é possível retomar a confiança em casa”, avaliou.

Questionado sobre as críticas ao elenco e à comissão técnica, o volante não escondeu que os resultados incomodam o grupo. “Claro que mexe com a gente, porque sabemos do que somos capazes. Mas seguimos trabalhando para mudar essa situação e trazer alegria ao torcedor. O objetivo é claro: voltar a vencer dentro de casa e avançar no campeonato”, disse.

Experiente, Caio Vinicius acredita que a receita para essa virada passa por dedicação e ajustes pontuais. “É trabalho, não tem outro caminho. Estamos focados e preparados para fazer valer o mando de campo e sair com a vitória no próximo jogo”, completou.