Ex-presidente do Paysandu critica atual diretoria e declara campanha contra SAF: 'gestão irresponsável'

Segundo LOP, a ideia de criar uma SAF não passaria de uma estratégia para beneficiar um pequeno grupo de investidores

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 16:59

A gestão atual tem comprometido o futuro financeiro do clube de forma irresponsável
A gestão atual tem comprometido o futuro financeiro do clube de forma irresponsável Crédito: Reprodução / Instagram

A situação do Paysandu continua gerando intensas críticas, especialmente em relação à gestão atual do clube. Em um vídeo que ganhou destaque nas redes sociais, o ex-dirigente bicolor Luiz Omar Pinheiro fez duras acusações à administração vigente, que, segundo ele, está conduzindo o time rumo ao rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“A cada rodada que passa, o nosso Paysandu se aproxima cada vez mais da Série C. Isto por conta dessa gestão irresponsável, amadora, incompetente que está à frente do nosso clube há 12 anos”, disse ele, em tom de desabafo, lembrando que este seria o terceiro rebaixamento sofrido sob o comando atual.

A proposta de transformação do Paysandu em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) também foi fortemente criticada pelo ex-dirigente. Para ele, a ideia de criar uma SAF não passaria de uma estratégia para beneficiar um pequeno grupo de investidores. LOP garantiu o início de uma campanha contra a proposta.

Outro ponto levantado por Luiz Omar foi a situação financeira do clube, que ele considera desastrosa. LOP mencionou contratos excessivamente onerosos, como o de um jogador contratado por 270 mil reais mensais com vínculo de dois anos, como exemplos de decisões que agravam ainda mais a crise do Paysandu.

“Quem tem que pagar são esses responsáveis que estão endividando o Paysandu com jogadores de 270 mil por mês com um contrato de 2 anos”, criticou, apontando que a gestão atual tem comprometido o futuro financeiro do clube de forma irresponsável.