Ex-Remo, Pedro Rocha chega ao Coritiba e projeta temporada: 'Quero fazer um grande ano'

Artilheiro da Série B pelo Remo, atacante de 31 anos chega como primeiro reforço do Coxa e assina contrato até o fim do Brasileirão.

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 08:16

Pedro Rocha desembarcou em Curitiba - 
Pedro Rocha desembarcou em Curitiba -  Crédito: Reprodução/RPC/TV Globo

O atacante Pedro Rocha é oficialmente o primeiro reforço do Coritiba para a temporada de 2026. Aos 31 anos, o jogador desembarcou na noite desta sexta-feira no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e iniciou o processo de integração ao elenco alviverde, que se apresenta neste sábado no CT da Graciosa.

Destaque do Remo na última Série B, Pedro Rocha chega ao Coxa credenciado pelo desempenho expressivo. Pelo clube paraense, o atacante disputou 44 partidas, marcou 19 gols e distribuiu nove assistências, sendo o artilheiro da equipe na campanha do acesso. O bom momento pesou na escolha do departamento de futebol do Coritiba, que buscava um jogador experiente e decisivo para o setor ofensivo.

Em sua chegada, o atacante demonstrou entusiasmo com o novo desafio e com o retorno ao futebol paranaense. Pedro Rocha já atuou no estado quando defendeu o Athletico entre 2021 e 2022. “A expectativa é muito boa. Estou feliz, motivado e pronto para trabalhar. Quero conhecer meus novos companheiros e ajudar para que a gente possa fazer um grande ano”, afirmou em entrevista.

Com contrato válido até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, Pedro Rocha ressaltou o compromisso em contribuir dentro de campo, especialmente com gols, e pediu apoio da torcida coxa-branca ao longo da temporada. “Sei que não é fácil, mas estou aqui para dar o meu melhor, ajudar o clube e a torcida. Dentro de campo, vamos dar a vida”, completou.

Campeão da Série B, o Coritiba terá um calendário cheio em 2026, com três competições ao longo do ano. A estreia oficial acontece no Campeonato Paranaense, no dia 7 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. Para o início da competição estadual, a tendência é que o clube utilize uma equipe alternativa, formada majoritariamente por atletas do sub-20.