F1: Ocon abre concurso para pintura especial no GP de Interlagos

O vínculo com o país começou a se destacar em 2022, quando ele publicou imagens de sua passagem por São Paulo ao som de “Já sei namorar”, do grupo Tribalistas

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 17:42

Esteban Ocon é piloto da Haas
Esteban Ocon é piloto da Haas Crédito: X / Esteban Ocon

Esteban Ocon, piloto francês da Haas, lançou um concurso para que fãs brasileiros criem o design de seu capacete para o GP de São Paulo de 2025, que será disputado entre 6 e 9 de novembro, em Interlagos. A escolha do desenho será feita no site oficial do piloto e as inscrições vão até 31 de agosto.

Ocon conquistou em 2024 seu primeiro pódio no Brasil, terminando em segundo lugar, e desde então tem se aproximado cada vez mais da torcida local. Conhecido carinhosamente como “Oconzinho”, o francês já correu com pinturas nas cores da bandeira brasileira em 2023 e 2024, publicou conteúdos nas redes sociais com músicas nacionais e chegou a vestir a camisa da Seleção com seu nome e número.

O vínculo com o país começou a se destacar em 2022, quando ele publicou imagens de sua passagem por São Paulo ao som de “Já sei namorar”, do grupo Tribalistas. No ano passado, foi ovacionado pelo público na fanzone oficial do GP e elogiou a atmosfera de Interlagos, afirmando que a recepção calorosa se repete a cada visita.

Antes do resultado de 2024, o melhor desempenho de Ocon em seis participações no Brasil havia sido o oitavo lugar, repetido em 2021 e 2022. No último ano, dividiu o pódio com Pierre Gasly, quebrando um jejum de 27 anos sem dois franceses entre os três primeiros e também sem uma equipe do país alcançar esse feito.

A ação da Haas não é isolada: a Williams também promoveu um concurso semelhante para o GP de São Paulo, permitindo que torcedores brasileiros escolhessem uma pintura especial para o carro da equipe. No ano passado, a escuderia britânica levou uma grande presença argentina ao evento, promovendo o piloto Franco Colapinto, e atualmente conta com Alexander Albon e Carlos Sainz como titulares.