Fair play financeiro e novo calendário são assuntos em encontro entre clubes e CBF

Desde que foi eleito, Xaud colocou entre as suas prioridade a ideia de reduzir a quantidade de jogos dos time ao longo da temporada

Publicado em 11 de agosto de 2025 às 16:17

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol -
Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira Futebol (CBF) recebeu, nesta segunda-feira (11), dirigentes de clubes e federações na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para discutir a criação de um sistema de fair play financeiro no futebol brasileiro. Segundo o presidente Samir Xaud, a proposta final será apresentada em até 90 dias.

“O objetivo é criar um modelo sustentável, evitar o doping financeiro e reduzir as dívidas dos clubes. Essa reunião é o ponto de partida para uma mudança significativa no futebol brasileiro. Estou muito satisfeito com o avanço das conversas”, afirmou Xaud.

O encontro também abordou um novo calendário para a temporada nacional, uma das prioridades da gestão do presidente. A ideia é reduzir o número de partidas e ampliar os intervalos entre jogos, diminuindo o desgaste físico dos atletas. A CBF pretende entregar o projeto para o calendário reformulado dentro de 60 dias.