Publicado em 11 de setembro de 2024 às 07:08
A Seleção Brasileira enfrentou uma inesperada derrota nesta terça-feira, 10, ao perder por 1 a 0 para o Paraguai, em jogo válido pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O único gol da partida foi marcado por Diego Gomez ainda no primeiro tempo.
Apesar de um domínio inicial, o Brasil viu seu desempenho desmoronar após o gol paraguaio. O técnico da seleção, Dorival Júnior, admitiu que sua equipe teve um primeiro tempo aquém do esperado e assumiu a responsabilidade pela derrota.
"É uma instabilidade natural de quem está dentro de uma partida. Você está brigando para dar o seu melhor e nem sempre isso acontece. Nos faltou muita coisa hoje. Sou responsável por isso, não quero penalizar atleta nenhum. Precisamos trabalhar e entendemos que precisamos de muito mais para que possamos chegar ao nível que todos queremos. Não é simples, não é fácil, mas nós temos que intensificar para que encontremos rapidamente esse caminho", disse.
O treinador também optou por poupar os jogadores, buscando preservar a condição física do elenco para os próximos desafios nas Eliminatórias. A derrota marca um retorno às derrotas contra o Paraguai, que não ocorria desde 14 de junho de 2008, quando a seleção brasileira perdeu por 2 a 0 em um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
"Começamos a partida bem, tendo o controle do jogo até o momento que tomamos o gol. Nos perdemos muito naquele instante e perdemos o primeiro tempo sem nos aproximar do gol adversário. Então, isso pesa muito para uma partida. Em 30/35 minutos você pouco fez, pouco agrediu e pouco se aproximou do gol da equipe adversário. Pagamos um preço muito alto por isso", finalizou.
Com a derrota, a Seleção Brasileira precisa reagir rapidamente para recuperar a posição nas Eliminatórias e garantir uma vaga para o próximo Mundial. A próxima partida será crucial para a equipe, que busca reverter a situação e recuperar o moral para continuar na disputa.