Familiares de Mano Menezes morrem em acidente, e técnico é liberado de jogo

Adolescentes de 16 e 9 anos morreram em colisão em Santana do Livramento; Grêmio liberou o treinador para acompanhar a família e prestou solidariedade.

Publicado em 17 de maio de 2025 às 19:03

 - Atualizado há 5 horas

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente, e técnico é liberado de jogo
Familiares de Mano Menezes morrem em acidente, e técnico é liberado de jogo Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um trágico acidente de trânsito abalou a família do técnico do Grêmio, Mano Menezes, na noite da última sexta-feira (16). Dois enteados de sua filha Camila Menezes, Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, morreram após o veículo em que estavam sair da pista na BR-293, em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai.

As crianças eram filhos de Álvaro Dumoncel, genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também perdeu a vida na colisão, e outras duas pessoas estão hospitalizadas em estado grave. As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.

Em nota publicada nas redes sociais na manhã deste sábado (17), o Grêmio informou que Mano foi liberado da concentração da equipe em São Paulo, onde o time enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, para retornar a Porto Alegre e acompanhar a família neste momento de luto.

“O Grêmio vem a público neste momento de dor oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia e Arthur”, disse o clube no comunicado. A nota também prestou solidariedade à mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.

Com a ausência de Mano, o auxiliar técnico Sidnei Lobo comandará o Grêmio na partida deste sábado, e James Freitas foi chamado para completar a comissão técnica na capital paulista.

O velório de Maria Sophia e Arthur acontece neste sábado, às 15h, na Capela Municipal de Dom Pedrito, cidade de origem da família. O sepultamento será realizado no domingo (18), às 16h, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria.

A tragédia comoveu torcedores, jogadores e membros da comunidade esportiva, que prestam homenagens e mensagens de apoio ao treinador e seus familiares.